quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mochila a vácuo - Kit Homem-Aranha


        
          A Universidade do Estado de Utah, nos Estados Unidos, criou uma mochila que faz com que qualquer pessoa literalmente suba pelas paredes. A invenção, criada para ajudar o deslocamento rápido de tropas, é um equipamento composto de um motor a vácuo que gera a energia necessária para os dois suportes de sucção fazerem o serviço de grudar em qualquer tipo de parede, seja ela de tijolos, vidro ou estuque. O aparelho, que pesa pouco mais de 20 quilos,  tem força suficiente para levantar mais de 300 quilos. 

         O grande problema do dispositivo é o enorme barulho que faz, parecendo um aspirador de pó, e a equipe criadora, que recebeu um prêmio de 100 mil dólares da Força Aérea americana,  já está desenvolvendo uma maneira de torná-lo mais silencioso, além de menor, mais leve e mais eficiente. 

       

         Bancar o homem-aranha está mais fácil do que nunca, só não é aconselhável fazer isso depois das 22 horas, pois certamente os vizinhos ligarão para a polícia para acabar com a farra do agora ex-amigão da vizinhança.


     








Nenhum comentário:

Postar um comentário