quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pode isso, Batman?



        Aproveitando o período favorável pelo lançamento de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", resolvi fazer uma escolha não das melhores, mas das piores versões cinematográficas dos personagens do mundo sombrio do Morcegão. Deixando a série dos anos 60 com Adam West de lado, por ser outro contexto, ter um tom humorístico e uma leveza que diferem muito da real atmosfera do herói, a análise será feita a partir do filme 'Batman", de Tim Burton, do ano de 1989.




                                                    Pior Bruce Wayne





Um grande erro dos primeiros filmes do herói. Apagado, Michael Keaton não convence ninguém como o playboy atormentado que resolve se vestir de morcego e vingar a morte de seus pais. Imagino que para ser o Batman,  Bruce Wayne, além de muito bem treinado, inteligente e endinheirado, precisaria ser um homem com uma altura e tamanho respeitáveis, para meter medo em qualquer um que tentasse enfrentá-lo e aguentar as pancadas diárias que o combate ao crime lhe trariam. Bom, M.K. é exatamente o oposto disso, um sujeito baixo, magro, sem porte atlético, ou seja, um cara que todo mundo tem certeza que não vai se dar bem caso entre numa briga com alguém perigoso. 




Pior Batman




Essa é moleza, "Batman & Robin" de Joel Schumacher foi eleito o pior filme de todos os tempos, então não tem como deixá-lo de fora dessa (ele ainda aparecerá mais vezes aqui). Basta dar uma olhada no visual do herói pra saber que não poderia sair boa coisa desse filme. George Clooney nem tem culpa, coitado, a figura do herói é tão esculhambada, tudo é tão ridículo, cenários, trajes, vilões, roteiro, enfim, tudo é tão ruim que qualquer ator em seu lugar estaria fadado ao fracasso. Lembram dos bat-mamilos, do bat-cartão de crédito e do protetor labial anti-beijo? Pois é, não preciso fala mais nada.




Bat- mamilos muito polêmicos



  

Pior Vilão



Apesar de todos os vilões dos dois filmes de Joel Schumacher serem ruins, o Duas-Caras foi o que mais me irritou. Seu tom é tão espalhafatoso e equivocado que a única explicação possível é a de que tentaram fazer um novo Coringa. O problema é que o personagem é exatamente o contrário disso, sua maneira de se expressar é muito mais contida e sóbria. Com direção, interpretação e figurino totalmente errados, Tommy Lee Jones fez um dos piores papéis, senão o pior, de sua carreira. 


Obs: Não contei como vilão o Bane de "Batman & Robin", já que ele é só um capacho da Hera Venenosa e não tem nenhuma relevância para a história.





Pior Batmóvel






Mesmo não sendo um personagem, é um ícone, e não poderia faltar nessa lista. Foi difícil escolher qual o pior carro, o de "Batman eternamente" ou o de "Batman & Robin", depois de pensar bastante, escolhi o primeiro. Como tem que ser o pior, eu não poderia escolher os dois, mas deu vontade. Aliás, esse troço aí em cima deveria ser o Sharkmóvel, porque isso aí parece mais um tubarão com suas guelras laterais do que um morcego. Esse carro é terrível. A imagem fala por si, não precisa muita explicação, né?




Pior Gotham City




Novamente "Batman & Robin" foi o vencedor. Acho que o Joel Schumacher pediu assessoria para algum carnavalesco antes de imaginar a cidade de Gotham.  Você já viu o vídeo? A cidade é uma aberração.









Um comentário:

  1. Bommm...pra ser sincera não gostei muito de nada que veio antes de Batman Begins.

    ResponderExcluir