quarta-feira, 4 de abril de 2012

Câncer

     

     

          A quantidade de pessoas que sofrem com o câncer hoje em dia aumenta cada vez mais.  Parentes, amigos, conhecidos, políticos, artistas, todos parecem sofrer igualmente desse grande mal...

     

         O objetivo dessa postagem é lembrar a todos, inclusive a mim, que podemos fazer mais pela nossa própria saúde, tão relegada ao esquecimento em tempos de correria cada vez mais desenfreada. Não podemos ser vítimas do nosso próprio desleixo. Por isso coloco este vídeo do médico e neurocientista francês David Servan-Schreiber, que faleceu ano passado de um câncer no cérebro, mas conviveu com a doença por quase 20 anos.





       

       Em resumo, apenas prestando atenção ao que você come e como você se comporta, você poderá estar elevando consideravelmente sua expectativa de vida.   Não é uma ótima notícia?

     

           Agora, essa dieta anticâncer não é uma receita milagrosa, mas uma aliada para ajudar o organismo a combater a doença. Abaixo há um link de uma entrevista feita pelo médico a um site português em 2010, na qual Servan-Schreiber explica seu esforço para estimular as pessoas a desenvolverem suas defesas naturais (mesmo que ainda não ajam estudos científicos que confirmem categorigamente suas afirmações) e a sua luta contra o "falso desespero" :


http://www.publico.pt/Sociedade/david-servanschreiber-a-minha-saude-e-muito-melhor-do-que-antes-de-ter-tido-cancro_1439607?all=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário